
E chegou o último dia da nossa viagem…
Pegamos o trem em Neuhausen às 08:17 (sim, o horário é exatamente este, e não atrasa) e seguimos direto para o aeroporto de Zurique.
Lá, despachamos nossa bagagem, pegamos outro trem e seguimos para o centro da cidade, pois como o nosso voo partia somente às 22:40, aproveitamos este dia para conhecer um pouco mais da cidade e também para comprar lembranças e presentes.
Caminhamos pela beira do lago e aproveitamos para visitar o jardim Chinês.
Em seguida, retornamos ao centro de Zurique para circular mais um pouco por lá. Passamos em um supermercado, compramos o nosso almoço e fizemos como os moradores locais: Fomos para a beira do lago almoçar nos vários bancos espalhados por lá.
Depois continuamos nossa caminhada pelas ruas da cidade até o final da tarde, quando pegamos o nosso último trem da viagem e fomos para o aeroporto aguardar o nosso voo, que partia às 22:40 para nos trazer de volta para a realidade. Já estávamos precisando tirar férias das férias, pois o cansaço estava começando a aparecer.
E assim nos despedimos da Suíça. Um país tão bem organizado, que somente com o nosso inglês intermediário, um celular com internet e uma lição de casa (planejamento) bem feita, não passamos nenhuma dificuldade. Não fizemos pacote turístico, não utilizamos agência de viagens para nossas reservas (salvo passagens aéreas) e muito menos para planejar os lugares que visitamos.
Nos deslocamos com facilidade e sem erros, conhecemos lugares maravilhosos e vimos que quando um país é administrado com seriedade e quando o povo tem consciência do seu papel na sociedade, tudo funciona.
Fica agora a vontade de conhecer mais, de ir aos lugares que não estavam abertos devido à neve e tantos outros que o curto período de tempo não nos permitiu visitar. Mas isso fica para a próxima vez…
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=I1XvGohG-c4[/tube]