Suíça 2013 parte 13 – Zermatt

Suíça 2013 parte 13 – Zermatt
13 de setembro de 2013 gefe-silva

Neste dia saímos de Interlaken e seguimos de trem para a famosa Zermatt, um dos pontos preferidos dos esquiadores.

Para chegar em Zermatt o trem passa por várias pontes, túneis e por belas paisagens. A viagem que dura em torno de duas horas passa rapidinho, graças ao visual encontrado pelo caminho.

Zermatt é uma cidade com aproximadamente 6.000 habitantes e está localizada a uma altitude de 1.608m.

Em Zermatt não existem carros, somente alguns veículos elétricos que servem para transporte de pequenas cargas e também como táxi.

A cidade possui várias estações de ski, que se espalham pelas montanhas que a cercam. Falando em montanhas, é em Zermatt que se encontra a “Matterhorn”, a famosa montanha que estampa as embalagens dos chocolates Toblerone.

É de Zermatt que parte um dos mais famosos passeios de trem da Suíça, o Glacier Express. São 7 horas e meia de duração, passando por 91 túneis e 291 pontes.

Infelizmente, devido à antecipação da data da nossa viagem, não conseguimos reservas para o passeio. Fica para a próxima viagem…

No dia seguinte, como o tempo estava chuvoso, resolvemos dar um pulo em Berna, que é a capital da Suíça. Falaremos mais sobre ela em outra postagem.

No dia 29 o tempo estava um pouco melhor em Zermatt, então decidimos pegar o trem “Gornergrat Bahn”, que nos levou ao topo da montanha de mesmo nome.

Lá no topo, a 3.100 m encontra-se o “Kulmhotel”, com seus restaurantes, observatório e lojas de lembranças e relógios. Aproveitamos os preços bons e compramos os nossos relógios a 3.100m de altitude… rsrsrs

Aproveitamos o resto do dia para percorrer o centro de Zermatt e comprar lembranças.

Foi uma pena que o tempo ruim atrapalhou a nossa visita à Zermatt. Nem conseguimos ver a Mattherhorn, e outras montanhas estavam com o acesso fechado. Teremos que voltar em outra ocasião.

 

Vejam algumas fotos:

 

Vejam o vídeo:
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=kLpT0ZWpovs[/tube]

Vejam Zermatt no mapa:


Exibir mapa ampliado