Suíça 2013 parte 12 – Lauterbrunnen

Suíça 2013 parte 12 – Lauterbrunnen
6 de setembro de 2013 gefe-silva

Saindo do hotel, caminhamos poucos minutos até a estação de trem e de lá embarcamos para Lauterbrunnen, uma cidadezinha com aproximadamente 3.500 habitantes e “apenas” 72 cachoeiras.

A cidade é muito bem frequentada. Praticantes de paraglider, wingsuit, escaladores, esquiadores e aventureiros em geral encontraram ali o local perfeito para a diversão.

É em Lauterbrunnen que fica a “Staubbach Falls”, com quase 300 metros de queda. Esta cachoeira é uma das maiores cachoeiras de queda livre da Europa.

Embarcamos em um teleférico que liga a base da cidade a uma estação de trem de montanha. Nesta estação embarcamos em um antigo trem que nos levou até um vilarejo no topo das montanhas em Lauterbrunnen, chamado Mürren.

Este vilarejo possui vários hotéis e acesso as pistas de Ski. Como era baixa temporada, Mürren estava praticamente vazia, o silêncio tomava conta do lugar. Era raro ver alguém nas estreitas ruas que ligam os hotéis, casas e restaurantes. Parecia que os únicos seres vivos por ali eram meia dúzia de turistas tirando fotos e uma quantidade não identificada de praticantes de voo livre, pois de vez em quando passava um voando a poucos metros dos precipícios onde estávamos. Tivemos inclusive a oportunidade de ver alguns praticantes saltarem de paraglider. Andamos até a beira de um penhasco e avistamos uma pequena plataforma de metal. Mais alguns minutos e aparecem 2 caras com a já conhecida roupa do wingsuit. Levamos sorte, pois presenciamos de perto 2 saltos de um dos esportes mais “ousados” que existem.

Pegamos o trem de montanha e depois o teleférico para retornar à base da cidade. Então saímos de Lauterbrunnen e pegamos um trem até Grindelwald. A cidade tem inúmeros teleféricos com acesso a várias pistas de Ski. Como já era meio da tarde, optamos por apenas conhecer o “centrinho” da cidade e retornar para Interlaken, pois não teríamos tempo suficiente para subir outra montanha e aproveitar a visita.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=Utm-7rGtOhU[/tube]