Suíça 2013 parte 11 – Interlaken de bicicleta

Suíça 2013 parte 11 – Interlaken de bicicleta
30 de agosto de 2013 gefe-silva

O dia estava ensolarado, então, ao retornarmos do Harder Kulm pensamos em ver a possibilidade de alugarmos bicicletas para fazer um passeio pela cidade. Então fomos até a recepção do hotel para tentar obter alguma informação sobre esta possibilidade. Para a nossa felicidade, a recepcionista nos deu a excelente notícia: “O hotel disponibiliza bicicletas grátis para os hóspedes”. Não eram mountain bikes como estamos acostumados, mas serviram perfeitamente para o propósito, que era “dar um giro” pela cidade.

Fomos seguindo o canal que corta o centro da cidade e logo as ruas asfaltadas deram lugar a uma estradinha de terra muito bem cuidada e cercada de árvores. Pedalamos até o final do canal, onde fica um dos lagos. Chegando lá retornamos por outro caminho que passa por um campo de golfe e por mais paisagens maravilhosas. Chegando novamente ao centro da cidade aproveitamos e fomos até o mercado fazer umas compras.

Nesta época do ano já escurece tarde. Às 19:30 o sol ainda está bem alto, se pondo completamente por volta das 21:15, isso nos permitiu aproveitar o dia ao máximo. Outro fato interessante era o contraste das fotos que tiramos: Nós de bermuda, calor, sol e ao fundo montanhas cobertas de neve.

Ao anoitecer, devolvemos as bicicletas e fomos à pé ao centro da cidade para conhecer melhor o comércio local e contemplar as belas construções e belos jardins que embelezam esta maravilhosa cidade. Interlaken é realmente um lugar fantástico, daqueles que não dá mais vontade de ir embora, que nos faz esquecer completamente da vida bagunçada e da falta de organização da maioria das cidades do Brasil. Com certeza é uma das cidades que retornaremos em outra ocasião.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=bOvMusNa2YY&feature=youtu.be[/tube]