Suíça 2013 parte 10 – Interlaken

Suíça 2013 parte 10 – Interlaken
23 de agosto de 2013 gefe-silva

Saímos cedo de Luzern e pegamos o trem em direção à Interlaken. Ainda não sabíamos que estávamos indo para a cidade mais bonita do nosso passeio…

Interlaken é uma cidade com aproximadamente 5.500 habitantes, e como o nome sugere, fica entre dois lagos. A água é de uma tonalidade azul impressionante.

O hotel por nós escolhido fica à beira do canal que liga os dois lagos. O acesso de veículos é feito pelos fundos, pois na frente existe uma ampla calçada que acompanha este canal, possibilitando ao pedestres e ciclistas um belo passeio.

Uma caminhada de 5 minutos saindo do hotel e chegamos à estação de saída para o Harder Kulm. Um Funicular (Tipo de bonde puxado por cabos em um trilho) nos leva ao topo.

O Harder Kulm tem uma altura de 1.322m e proporciona uma visão de toda a cidade, e também das montanhas que a cercam. Lá em cima, um mirante que parece suspenso no ar nos dá a sensação de flutuar sobre a cidade. Bem ao lado do mirante existe um restaurante, com várias mesas distribuídas à beira do penhasco. Como todas estas mesas estavam ocupadas, o negócio foi utilizar as demais, que ficam na parte interna do restaurante. Este local foi o “point” para o nosso almoço, que por sinal estava excelente.

Após o almoço, retornamos ao centro da cidade para continuar o nosso tour, mas isso fica para o próximo capítulo…

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=QRi5P8sMCJc[/tube]