Suíça 2013 parte 8 – Stans – Stanserhorn

Suíça 2013 parte 8 – Stans – Stanserhorn
10 de agosto de 2013 gefe-silva

Voltando à estação de trem de Engelberg, embarcamos e seguimos até Stans, pois o objetivo da tarde era visitar o Stanserhorn. Chegando na estação, uma pequena caminhada nos levou até o ponto de partida de um funicular que conduz os visitantes até o ponto de partida do teleférico. Alguns minutos morro acima e chegamos à estação de embarque do novíssimo Stanserhorn Cabrio.

O Stanserhorn Cabrio é o primeiro teleférico com deque aberto do mundo. Foi inaugurado em 29 de Junho de 2012 e leva os visitantes até o topo do monte Stanserhorn, com 1.900 metros de altura. Para aqueles que preferem se proteger do vento frio, basta ficar na cabine fechada do teleférico que é toda envidraçada e também proporciona uma bela vista.

O custo para a fabricação deste sistema, até então inexistente no mundo todo, foi de 28,1 milhões de francos suíços.

No topo da montanha pudemos ter uma incrível vista do Lago Luzern e das montanhas ao redor. Próximo ao restaurante existe uma plataforma que parece suspensa no precipício. Nesta plataforma existe um mapa com todas as montanhas da região e também uma espécie de para peito indicando a distância em linha reta até algumas cidades famosas do mundo. O Rio de Janeiro fica a 9.305 km!

No local existem várias trilhas pra caminhadas, mas devido à grande quantidade de neve, estas trilhas ainda não estavam abertas para uso.
Como a opção de queimar calorias não estava disponível, o negócio foi acumular calorias. E para isto tivemos ajuda do Restaurante Rondorama. O restaurante foi inaugurado em 2001 e tem capacidade para 200 pessoas, sendo que 80 pessoas podem se acomodar em uma plataforma rotativa, tendo assim uma visão panorâmica da região.

Algumas informações sobre o Stanserhorn Cabrio:
Comprimento: 2.320 metros.
Estação da base: 711 metros acima do nível do mar.
Estação da montanha: 1.850 metros acima do nível do mar.
Capacidade: 60 pessoas.
Capacidade de transporte: 465 passageiros por hora.
Velocidade: 8 m/s (28,8 Km/h).
Tempo de viagem: 6 minutos e 24 segundos.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=3HZ5-inxdjw&feature=youtu.be[/tube]