Suíça 2013 parte 7 – Engelberg – Monte Titlis

Suíça 2013 parte 7 – Engelberg – Monte Titlis
4 de agosto de 2013 gefe-silva

O dia amanheceu ensolarado, perfeito para a nossa agenda, que era conhecer o Monte Titlis e o Stanserhorn. Então, pegamos o trem e fomos para o primeiro deles.

A base do monte Titlis já é um espetáculo. Um pequeno rio ao lado das imensas montanhas e aquele clima de cidade pequena. Como o céu estava bem limpo, o contraste das montanhas cobertas de neve contra o azul do céu era fantástico. Compramos os nossos ingressos (com 50% de desconto, graças ao Swisspass) e seguimos adiante.

O Monte Titlis tem 3.238m de altura. Para chegar lá em cima, é preciso pegar 4 teleféricos. O primeiro tem capacidade para 6 pessoas e os outros 3 tem capacidade para 80 pessoas.

O último teleférico é o primeiro teleférico giratório do mundo. Em seu percurso de 5 minutos de duração, ele gira 360 graus, proporcionando a todos os passageiros uma vista espetacular.

No topo do Titlis, o visitante encontra restaurantes, pistas de esqui, lojas e o melhor de tudo: Um vista indescritível! O visitante tem ainda a oportunidade de caminhar na “Cliff Walk”, uma ponte suspensa com aproximadamente 110 metros de extensão, com piso de metal gradeado, que permite uma visão do penhasco de 500 metros de altura. Imperdível.

Em seguida embarcamos no “Ice Flyer”, que é um teleférico em forma de cadeira, os populares “lifts” utilizados pelos esquiadores. Neste passeio podemos ver bem de perto alguns trajetos feitos pelos esquiadores, porém pendurados a vários metros acima deles. Muito legal.

Para finalizar nossa visita ao topo do Monte Titlis, fomos visitar a caverna de gelo. São 150 metros de túneis a 20 metros de profundidade dentro do gelo.

Passamos a manhã toda na região, pois descendo os teleféricos, encontram-se, nas demais estações, mais restaurantes e atividades. Um passeio excelente e que vale à pena ser repetido na próxima viagem.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=mLBy6fYrEOg[/tube]