Especial Gramado e Canela – Parte 15 – Chocolates Caracol

Especial Gramado e Canela – Parte 15 – Chocolates Caracol
3 de dezembro de 2012 gefe-silva

O endereço acima é onde fica o “Reino do Chocolate”. Este local merece o título de Museu do Chocolate. No local, o visitante pode conhecer toda a história do chocolate através de ambientes criados para reproduzir partes da história, desde a civilização Asteca, a Caravela do difusor do chocolate pelo mundo, o navegador espanhol Hernán Cortez, e ainda apreciar algumas esculturas feitas em chocolate, cada atração em uma sala separada e ambientada para levar o visitante em uma viagem através do tempo.

Aproveite para conhecer a cafeteria do Reino do Chocolate. O local possui cadeiras em forma de xícaras e mesas em forma de barras de chocolate. Tudo isso com uma impressionante vista do Vale do Quilombo. Na cafeteria, peça um chocolate quente, simplesmente o melhor que já tomamos na vida, mas a dica é pedir o pequeno, pois o grande vai dar trabalho.

 

 

Saindo da cafeteria, você encontrará a loja, onde existem os mais variados tipos de chocolates para todos os gostos. Não deixe de comprar uma caixa de chocolate com pimenta, uma experiência interessante.

www.oreinodochocolate.com.br

Avenida das Hortênsias, 5382

Gramado

(54) 3286-3588

Ingresso R$ 5,00 que você troca por mercadorias na loja.