Pedalada pelo interior de Jaraguá.

Pedalada pelo interior de Jaraguá.
5 de fevereiro de 2012 gefe-silva

Hoje foi a nossa pedalada pelo interior de Jaraguá do Sul.

Reunimos 7 ciclistas para esta pequena aventura. Ás 07:00 da manhã 4 de nós (Germânio, Vânio, Mona e eu) nos encontramos em frente ao 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul para darmos início a pedalada do dia. Seguimos por aproximadamente 4 Km pelo bairro Jaraguá esquerdo até nos encontramos com os demais participantes (Giovanne, Diego e Léo). Seguimos adiante pelos bairros  Jaraguá Esquerdo, Jaraguá 99 e Jaraguá 84 , sentido à Garibaldi. Chegando lá, pegamos a estrada “lado pequeno”, que é uma estrada de chão, sem movimento algum, o que garantiu a tranquilidade e um bom bate papo durante a pedalada. No meio do caminho uma pausa à beira do rio para uma merecida refrescada no corpo. O sol ainda não havia aparecido (ainda bem) mas o calor já estava presente.

Seguimos a diante pegando a estrada que dá acesso ao bairro Ribeirão do Cavalo, e consequentemente a nossa subida do dia.

Enfim chegamos no início da subia. 9Km morro acima em uma estrada de chão com bastante areia solta, o negócio era empurrar mesmo. Quase no topo da serra, que tem 344m de altitude, encontramos um riacho que nos ajudou a baixar a temperatura do corpo novamente. Chegando ao topo da serra vem a parte boa, a descida…O GPS marcou 49,8Km/h, o velocímetro 53Km/h. Enfim, a velocidade podia ser maior se a estrada arenosa permitisse.

Acabando a descida, nos restavam poucos quilômetros até chegarmos na BR280. Cruzamos ela e chegamos no bairro Nereu Ramos, onde o sol resolveu aparecer com força total para nos aquecer mais ainda. Dali seguimos adiante pelos bairros Nereu Ramos, Rau e retornamos ao bairro Nova Brasília, ponto de onde havíamos saído.

Assim terminamos o nosso passeio. Nenhum pneu furado, nenhuma queda e nenhuma bike quebrada. Resumindo, uma boa manhã de Domingo na companhia de pessoas especiais, que optaram por largar a comodidade do lar e conhecerem um pouco do interior da nossa bela cidade.

Quero agradecer aos participantes pela presença e pelo esforço. E já deixo aberto o convite para a próxima. Valeu….

Saldo do dia:

Distância percorrida: 44,5 Km

Duração: 04:00 horas

Velocidade média: 11,1 Km/h

Velocidade máxima: 49,8 Km/h (GPS) / 53,0 Km/h (Velocímetro)

Altitude mínima: 17m

Altitude máxima: 344m



Detalhes, gráficos e planilhas em:  http://www.sports-tracker.com/#/workout/terraventura/ecshuqhre698hbpt


Fotos em alta resolução: {filelink=5}