Parque Malwee

Parque Malwee
14 de janeiro de 2012 gefe-silva

Para você que está na nossa cidade e quer um pouco de contato com a natureza, lazer e boa comida, segue aqui uma dica.

Localizado a 7 Km do centro de Jaraguá do Sul encontra-se o Parque Malwee.

Com um milhão e meio de metros quadrados de área preservada, o Parque Malwee é um dos mais belos locais de Jaraguá do Sul, proporcionando aos seus visitantes, momentos de tranquilidade e muito contato com a natureza.

O parque foi inaugurado em 1978 pelo fundador da Malwee Malhas LTDA, o Sr. Wolfgang Weege (in memorian). No parque, localiza-se a ARMALWEE (Associação Recreativa da empresa).

O parque é aberto ao público e conta com 17 lagoas, quiosques para churrasqueiras, salão de festas, bicas de água potável, oratório, ginásio de esportes, pista de biciross, área de esportes náuticos e aquáticos, quadra de areia, playground, área para caminhada ao redor da lagoa principal e museus.

O parque possui mais de 35 mil árvores, apresentando diversas espécies (brasileiras e estrangeiras). Em todo o parque foram preservadas espécies nativas e plantadas outras, como o jambo, espécie existente em apenas algumas regiões do país. Há ainda, uma espécie de Pinus Japonês, cuja semente foi trazida por Wolfgang Weege numa visita a um templo budista no Japão.

A lagoa principal, com 85 mil metros quadrados, além de excelente para a prática de Jet Ski e outros esportes, oferece também a possibilidade de locação de pedalinhos à um valor bem acessível.

Outro atrativo que merece destaque no parque são seus dois restaurantes.

O primeiro é um restaurante típico alemão, servindo buffet livre com pratos como marreco com repolho roxo e no inverno, feijoada. A construção deste restaurante é em estilo enxaimel e a madeira utilizada na construção tem cerca de 70 anos.

O outro restaurante é o ARMALWEE, que atende de Terça a Domingo e oferece um cardápio tradicional incluindo pratos variados com frutos do mar e carnes. Seu prédio está anexo ao ginásio de esportes.

Na próxima visita à Jaraguá do Sul não esqueça desta opção. Você e sua família terão um dia de muita descontração, diversão, cultura e boa gastronomia. E o melhor de tudo: Em meio à natureza.

 

 

 

Veja abaixo como chegar no Parque Malwee saindo do centro da cidade:

Abrir Mapa em nova Janela