Turismo – Rota das cachoeiras

Turismo – Rota das cachoeiras
30 de dezembro de 2011 gefe-silva

 Verão chegando e você pensando no que fazer para fugir do calor? Uma sugestão é um passeio pelo parque da Rota das Cachoeiras.

Localizado em Corupá—SC, o parque ocupa uma área de 100 hectares com um desnível de aproximadamente 600 metros. No parque, o visitante tem o privilégio de contemplar 14 cachoeiras.

O trajeto é feito por duas trilhas. A trilha Passa-Águas acompanha o rio e permite a visitação das 14 cachoeiras em sequência. Tem 2,9 Km de extensão e leva aproximadamente 03h30min. (ida e volta). A trilha do Araçá liga a primeira e a 14ª cachoeira, tem 2,5 Km de extensão e o tempo de percurso também é de aproximadamente 03h30min.

Dentre todas as cachoeiras, destacamos a do Salto Grande, com 125 metros de altura, dotada de enorme beleza e imponência, esta cachoeira faz valer à pena a caminhada até o fim da trilha.

O parque funciona das 07:30 às 18:00. Ingresso no valor de R$ 10,00 (pessoas entre 8 e 64 anos). O acesso é feito a partir da BR 280  no trevo de Corupá. O local possui área para alimentação, banheiros, lanchonete e estacionamento. Nas proximidades do parque há locais que oferecem camping , aluguel de chalés e também restaurantes que oferecem comida caseira. Informações:(47)3375-2232

Na imagem abaixo você pode ver a recepção do parque. Clique no link “abrir em nova janela” localizado abaixo do mapa para ter uma visão mais ampla e navegar com maior facilidade pelo mapa.

Abrir Mapa em nova Janela