Cruze – A nova aposta da Chevrolet

Cruze – A nova aposta da Chevrolet
29 de dezembro de 2011 gefe-silva

O segmento mais concorrido do mercado automotivo nacional já conta com um novo competidor, é o Chevrolet Cruze.

Substituindo o Vectra, o Cruze vem com muitas novidades, dentre as quais destacamos o novo motor Ecotec 1.8 16V que rende 144Cv com álcool e câmbio de 6 marchas, tanto na versão manual quanto na automática.

Ele conta ainda uma vasta lista de itens de segurança, como 4 Air Bags no modelo de entrada (6 no modelo Top), ABS, Controle de estabilidade, e controle de tração desde o modelo básico, Abertura de portas e acionamento do veículo sem a necessidade de chave, tela de 7 polegadas com GPS e sensor de estacionamento na versão Top e por aí vai.

Em relação ao Vectra, o Cruze mantém praticamente a mesma distância entre eixos, porém é 7 cm mais largo, o que resulta em maior conforto para os ocupantes. Infelizmente o porta malas é menor, são 436L contra 526L do Vectra, e o Cruze terá ainda os “braços” da tampa, que invadem o compartimento comprometendo o espaço do porta malas, coisa que o Vectra não tem.

O acabamento interno promete ser outro destaque. Materiais de boa qualidade e disposição ergonomicamente correta fazem dele um forte competidor. Os preços iniciam em R$ 69.990,00 no modelo LT com câmbio manual e chegam a R$ 79.890,00 no modelo LTZ mais pintura metálica. O modelo LTZ é vendido somente com câmbio automático.